domingo, 29 de março de 2015

Resenha do livro: Julieta

Livro: Julieta
Autora: Anne Fortier
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 448
Categoria: Romance, ficção















Sinopse: Julieta - Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.

Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.

A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena.

Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.

O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.

E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.

Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.


" Encontros entre humanos e deuses apaixonados nunca tinham finais felizes"

O que gostei: Praticamente tudo. Quando peguei ele pensei que nunca ia terminar de ler, mas ele me pegou de jeito e eu não conseguia largar em nenhum segundo... Fiquei presa em Siena com a Giulietta e tudo o que acontece com ela. Amei a escrita, a personagem, sua família que é super divertida... Terminei ele em uma semana, quero ler novamente mas tenho uma preguicinha porque ele é beeem grande. Tem fatos históricos, rivalidade e coisas típicas da idade média... Anne soube escrever o livro colocando tudo o que tinha em mente, acredito que tenha trabalhado realmente muito duro na criação deste livro. Me apaixonei pelo Alessandro, aquele tipo badboy marrento ( que me fez imagina-lo como um personagem de um jogo que eu gosto) e eu me apaixonei completamente e queria ele pra mim. Vou sentir um ciúme eterno dele, porque agora é o meu preferidinho da vida ♥

"A noite pertencia aos corajosos, aos loucos e aos artistas - que em geral eram a mesma pessoa"

O que não gostei: Amei tanto esse livro que a única coisa que posso dizer não ter gostado tanto foi as partes de Romeu e Julieta, sei que isso é o essencial da história mas eu tava naquele ápice da história e ia pra outra diferente, no cenário diferente e quando eu me adaptava, mudava de novo. O que é legal, na verdade hahaha. 

" A história da humanidade nada mais era do que uma longa história de lágrimas " 


                                                       Twitter  FanPage do blog

2 comentários:

  1. Ai que lindo , já ta na minha listinha de livros !

    Eu também quando me interesso por um livro não quero mais parar de ler ❤️

    Www.conversasfeminiinas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...