segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Resenha: Deixe a Neve Cair | Messy Girl


Livro: Deixe a Neve Cair - Let It Snow
Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco
Páginas: 335
Nota: 
Ano: 2013


"O que é loucura para um pode ser sanidade para o outro, imagino."

Sinopse: 
Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa á noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas, os autores bestsellers John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.

"Os olhos dele, quando finalmente se afastou, pareciam aconchegantes como chocolate derretido. Ele sorriu, e eu me derreti em uma poça de chocolate também."

A história:
Deixe a Neve Cair é divido em três histórias, cada um escrito por um autor diferente.
O primeiro conto é o de Maureen Johnson: O Expresso Jubileu. É sobre uma garota, que se chama Jubileu (sim, você não leu errado, é Jubileu). Ela tem seu natal arruinado após seus pais irem presos por causa de uma confusão em uma loja Flobie, então ela pega um trem em meio a nevasca para a casa de seus avós, na Flórida, deixando seu namorado. O trem acaba ficando preso na neve, indo parar em Gracetown, que é onde todas as outras tramas acontecem.


Em seguida temos O Milagre da Torcida de Natal, de John Green, ondem vemos a situação de Tobin, que só quer passar o natal com seus amigos vendo os filmes do James Bond, até que seu amigo que trabalha numa lanchonete o liga para dizer que há muitas líderes de torcida lá. Tobin rapidamente aceita o convite, enfrentando o frio da nevasca juntamente com seus amigos em rumo á lanchonete.

E por último, O Santo Padroeiro dos Porcos, de Lauren Myracle. Temos Addie, uma garota que acabou de terminar com o namorado e está passando por uma fase horrível, ela conta com a ajuda de suas amigas para passar por tudo isso. Mas há algo a ser feito: ela precisa pegar o mini porco de sua amiga Tegan, porque isso é muito importante para ela, e com isso, Addie poderá provar que não é egoísta e se importa com as outras pessoas.

"Não é o que o universo nos dá que importa. É o que nós damos ao universo."

Os protagonistas:
Jubileu é muito engraçada, meio desligada e as vezes meio chatinha. Ela tinha um problema com o namorado, que não se importava muito com ela, mas ela ignorava esse fato. Os dois eram completamente diferentes, ele, super popular, típico garoto popular dos filmes adolescentes, e ela, nerd e com poucos amigos. Reviravoltas doidas acontecem no natal dela.
Tobin tem uma queda por líderes de torcida, bom, queda não, um abismo mesmo, hahaha. Por isso ele nem hesitou quando seu amigo o chamou para a lanchonete. Achei ele meio chatinho, nessa parte do livro fiquei com preguiça de ler, acho que não consegui gostar dele. Mas no final foi ficando divertido.
Addie está vivendo um drama depois de ter terminado com o namorado, Jeb. Ela o convida para a Starbucks, mas ele não aparece, então ela vai no cabeleireiro, corta os cabelos e pinta de rosa (melhor parte <3 ). Depois, na busca pelo mini porco, ela meio que esquece o drama e fica mais divertida.

"Não se deve nunca desistir de um meio feliz na esperança de um final feliz, porque não existem finais felizes."



“A vida é uma droga, mas ao menos há música boa”

Personagens secundários: 
Jubileu conhece Stuart na lanchonete, e eles se dão bem logo de cara, ele é o maior amorzinho e convida ela para ficar na casa dele até o trem poder seguir o caminho. Ele é tão fofo, de fato meu crush.
JP e Duke são os amigos de Tobin, JP é menino e Duke é menina. Duke não se importa muito com maquiagem e roupas femininas, mas odeia ser tratada como um menino, ela se chama assim porque uma vez foi confundida com um menino, e o apelido pegou. Eu adorei ela, ela faz um discurso feminista em uma parte do livro que eu fico impressionada, simplesmente de mais.
Tegan e Dorrie são amigas de Addie, elas estão consolando a amiga. Acho que Tegan é a mais topper, porque ela fez eu saber que mini porcos existem, hahaha.
Se você parar pra pensar, todos os personagens principais meio que são personagens secundários em algum momento, quando entram nas histórias um dos outros.

“Eu sei que ninguém é perfeito, que por trás de toda fachada de perfeição há uma confusão distorcida de subterfúgios e arrependimentos secretos...”

Conclusão:
Eu simplesmente amei esse livro, sou completamente apaixonada pelo natal. Esse livro é mega divertido, li ele todo em uma madrugada, bom, da madrugada até a manhã, porque depois peguei no sono e li o finalzinho quando acordei. Achei totalmente incrível o modo que as histórias foram se entrelaçando, eu nem sabia que ia acontecer isso, enquanto eu lia eu só me surpreendia, bagulho loco.
Eu gostei bem mais do conto da Maureen, apesar de o John ser o único desses que eu já conhecia, o conto dele não foi muito interessante pra mim.
A capa é simples, porém mega fofa. Por fora temos uns flocos de neve com os nomes dos autores, por dentro também tem uns flocos de neve, como vocês podem ver nas fotos. E em cada página tem floquinhos de neve também. <3

“..., mas finalmente decidi que ficar de mau humor com os amigos é melhor que ficar de mau humor sem eles.”



Entãaao, foi isso! Meus dedos estão doendoooo.
Fiz este post para contribuir com o especial de natal que tá tendo lá no canal, você pode ver clicando aqui. Eu tinha feito uma wishlist, mas como já havia feito no ano passado, vou deixar a wishlist pra outra ocasião.
Espero que tenham gostado, bejo ♥

--------------




9 comentários:

  1. Eu tô querendo esse livro há tempão, mas nunca acho! E quando o acho é por um preço bem salginho hahaha. O livro parece ser super divertido! Suas fotos ficaram ótimas!

    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por sorte encontrei ele por 20 reais, pensei que fosse o preço comum :o
      Ele é bem divertido mesmo, muito obrigada! Bejo ♥

      Excluir
  2. Amei o post❤ Super detalhado e com fotos legais �� Olha o que a paixão por ler faz, faz você escrever um post ate os dedos doerem só para que outras pessoas leam o livro e sinta a emoçao que voce sentiu �� Me identifiquei �� Amo ler e inclusive tem resenha de um livro super interessante no meu blog se tiver interesse em passar lá para dar uma olhadinha ficarei muito feliz��
    www.moreninhabasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameeei seu comentário!
      Pois é né, quando a gente ama ler e ama escrever a gente que passar isso para as outras pessoas o máximo possível!
      Muito obrigada, irei dar uma olhada no seu blog. Bejo ♥

      Excluir
  3. ahhhh que amorzinho!! Esse livro esta na minha lista de compras há tempos e nunca consigo realmente comprar, depois dessa resenha rica em conteudo e ótimas imagens vou até colocar no topo da lista haha

    Amei o post, reaaal!

    Mundo de lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn, muito obrigada! São esses comentários que me fazem continuar.
      Bejoo ♥

      Excluir
  4. Beaa, achei show o seu post, tu já ouviu falar do "QG Dos Blogueiros"? Acredito que ter o seu blog na comunidade seria muito legal :)

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais fofa que deve ser esse livro, fiquei morrendo de vontade de ler e super entrei no clima de Natal mesmo fora de época hahaha

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...