sábado, 18 de julho de 2015

Tatuagens pequenas | Significados

Olá humanos!
Eu amo tatuagens, meu sonho é fazer uma significativa aos 16, com os meus melhores amigos ou sobre algo que faça sentido ao que estou vivendo no momento, sobre algo que não vou querer esquecer. Eu adoro as tatuagens grandes também, mas eu prefiro algo menor e que seja só meu..♥
Eu sempre tô na internet, obvio que acabo achando muita coisa, muita inspiração e etc. Então peguei as minhas favoritas e claro, seus significados, vemk <3

Elas são incríveis, desde que um dos meus ídolos tatuou um, eu passei a achar super fofo e misterioso, um dia quero fazer uma nas costas.. <3

Significado:  Significa liberdade e imaginação, pode ser uma marca de criatividade ou até mesmo uma paixão por viajar... 

Elas estão fazendo sucesso bagaraai ultimamente, conheço várias pessoas que fizeram e particularmente acho super lindinho.

Significado: Eram feitas pelos marinheiros lá no comecinho do mundo modero, e tê-la significava que tinha navegado pelo Oceano Atlântico.
 No início do cristianismo , a âncora (com barra de ligação horizontal sob o anel) foi usada como um símbolo secreto, em virtude de sua semelhança com uma cruz. 
Muitas vezes a âncora é combinada com outros símbolos mais elaborados e específicos – várias criaturas do mar, navios, salva-vidas, os nomes dos portos. Em geral, porém, garante estabilidade e segurança no mundo físico e, por extensão, também firmeza, esperança e confiança no mundo espiritual.

Foco nessa coisa fofa. São lindas, eu faria pelo significado, além de serem lindas, mas não tenho certeza se quero desenhar um elefante no corpo, haha.

Significado: Uma tatuagem de elefante tem um significado profundo. Na Índia, o elefante é um simbolo de poder, paciência, sabedoria, sucesso, prosperidade e benevolência. 

Com toda certeza é uma das que mais quero fazer. Eu nunca tinha visto (tempo de mais no mundo da lua da nisso, k).E quando a Ariana Grande tatuou uma, eu procurei o significado e meio que quis muito ter uma porque acho misteriosa e amo ver a lua e as estrelas, o tempo todo...

Significado: A lua foi um simbolo espiritual religioso de muitas civilizações antigas, como para os gregos e o islamismo. Está associada a deusa grega Artemis (ou Diana), que era a deusa da virgindade e da caça. 
Nas crenças pagãs, a lua crescente pode representar a passagem do tempo e está associada a energias femininas. 
E também pode ter outros significados em torno do elemento lugar, como a raridade da "Lua azul", a eternidade e também da figura materna. 

Gente, gente. Vocês nem imaginam o quanto tô apaixonada por essas tattoos, Referência pra levar pro tatuador, sim ou claro? Haha. 

Significado :  As damas de honra levam flores nos casamentos como um sinal de feminilidade e de fecundidade. A maioria das culturas associa também as flores ao sol. Muitos dizem que o renascimento das flores na primavera é um sinal de que Deus está feliz. As tatuagens de flores podem enfatizar uma ou todas estas características.
Acima de tudo, as flores significam amor. Para os hindus, o jasmim branco é a flor que mais representa o amor. Na China, é a peônia, e no Irã, azeitonas silvestresTatuagens de flores, embora às vezes tidas apenas como femininas, também podem ser usadas por homens. PS: não achei o significado das tatuagens de plantinhas.. :c
Desde criança, vi minha mãe acompanhar a carreira da Mariah Carey, e seu símbolo sempre era uma borboleta, e claro, eu achava incrível. E eu sempre vejo borboletas, constantemente, eu as acho maravilhosas por sua transformação e claro, por serem livres.  

Significado: São consideradas o símbolo da transformação por seu ciclo até virar borboleta. Também sendo o símbolo da felicidade, beleza, inconstância e renovação. O significado da borboleta é dado por várias áreas, como mitológicos, científicos entre outros. 
Para o espiritismo, significa a alma, simbolizando o espírito imortal. E por fim, na mitologia grega, quando uma pessoa morre, seu espírito sai do corpo em forma de borboleta. 

---
Enfim gatos, meus dedos estão calejando de tanto digitar, haha. Bem, não se esqueçam de que quando forem fazê-las, procurem um bom profissional e claro, tenham certeza do que querem tatuar. 
Mas me digam, vocês tem alguma tatuagem? Qual? E se não, qual a que você sonha em fazer? Comenta aí pra mim <3 Espero que tenham gostado, um beijo♥
---








10 comentários:

  1. Amei a Lua <3 Quero MUITO fazer uma na forma dela... ♥

    http://pparaisodeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindinhas! Eu amei!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, eu sempre quis fazer um diamante no pulso, mais meu pai falou pra mim esperar um pouco ~Ou muuito~, pois existem profissões ou algo do tipo, que não pode ter nem uma tatuagem, mesmo que seja a menor que exite, mais se Deus quiser um dia eu consigo

    http://g-irlcrazy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso é coisa do passado...Muitas firmas aceitam isso sem problemas, pelo menos eu acho. Beijos♥

      Excluir
  4. Gostei muito de saber os significados, antes tinha vontade de tatuar um código de barras no pulso com a frase body code. Minha mãe não ver problemas em deixar fazer tattoo, logo ela já é um exemplo hahahaha.

    http://euablogueirapobre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei haha, minha mãe também não vê problemas mesmo não tendo nenhuma... Beijos♥

      Excluir
  5. Cada uma mais linda que a outra , a do elefante é muito fofa ♥ a da ancora é pft , a do avião de papel e muito linda , amo borboletas e então já sabe né rsrs Diva , amei .

    http://echileyoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...