quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Como adotar o estilo Pin Up


"Pin-up” é um termo inglês que significa “pendurar” e isso se deve ao fato das imagens, catálogos e calendários dos anos 30 a 50, onde apareciam constantemente essas mulheres de ar inocente e ao mesmo tempo sensual, ficarem pendurados nas paredes dos locais onde os soldados residiam e, não menos comum, em várias oficinas, como ainda acontece nos dias de hoje.
É bastante válido lembrar, que a época em que as primeiras pin-ups surgiram, era extremamente ofensivo para a sociedade que uma mulher usasse roupas provocantes e se deixasse fotografar seminua ou nua. Podemos pensar que foi nesse instante que o feminismo e os demais movimentos relacionados ao estilo de vida das mulheres começaram. Apesar das pin-ups terem ganhado força a partir dos anos 30, é importante ressaltar que muitas delas surgiram ainda no século XIX, em cartazes de espetáculos e anúncios inovadores para a época. A exemplo disso, temos o cartaz que divulga o Moulin Rouge, no final do século XIX e início do século XX.
Fonte: Obvious


Então basicamente é isso. Vocês dever conhecer a famosa Marylin Monroe, nada mais nada menos que o maior ícone Pin Up. Hoje em dia temos Lana Del Rey, Christina Aguilera ou Marina and the Diamonds. O estilo pode ser incluído no seu dia a dia sem muito esforço. 

Maquiagem: Olhos e boca marcantes! Delineador gatinho, rímel e um bom batom vermelho já dão praticamente todo o ar da coisa. 

Sem título #15

Exemplos:







Acessórios: Lenços, bandanas, laços, chapéis, óculos, luvas, colar e brincos de pérolas... Tudo isso remete ao estilo Pin-Up, além de ser um charme. 




Sem título #16

Exemplos:






Cabelo: Os penteados elaborados são muito usados nas imagens das pin-ups, Nós sabemos que nem sempre dá para incluir fixador de cabelo no dia-a-dia Opte por fazer um mini-topete ou coque prático, para que você consiga segurar o look durante todo o dia. Mas se você tiver mais tempo, um baby-liss sempre é bom né!





Roupas: Tenho certeza que você tem alguma peça que tenha pelo menos um ar vintage, haha. Pode ser uma camisa xadrez, listrada... Uma calça/shorts/saia com cintura alta, sobretudo, um vestido rodado etc... Floral, poá, xadrez, listras...





Enfim, precisa-se de muita confiança e estilo pra entrar nessa onda, né? Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...