segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Inspiração: Cabelos Black Power

Olá humanos!
Caraca, quantos séculos que eu não faço posts de inspiração, não é? Na verdade, sei que tô bem sumida do blog ultimamente, mas a vida escolar tá bem corrida, e também tem o canal, então eu acabo deixando de me dedicar, se eu for me dedicar em todos os lados da minha vida, eu fico louca!
Maaas, como vocês sabem, eu amo falar sobre cabelos, e eu amo cabelos Black Power, é lindo de maaaaisss, gente! E eu fiquei animada pra fazer um post de inspiração assim, porque sei que tem muuuitas garotas e garotos que tão largando as químicas agora e deixando os cachos crescerem, então acho que pode ser inspirador, anyway, hahaha.

Black Power (em português: "poder negro") foi um movimento entre pessoas negras no mundo ocidental, especialmente nos Estados Unidos. Mais proeminente no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, o movimento enfatizou o orgulho racial e a criação de instituições culturais e políticas negras para cultivar e promover interesses coletivos, valores antecipadamente, e segura autonomia para os negros.
Nas décadas seguintes, a expressão "Black Power" foi gradativamente desvinculada do contexto histórico e político em que foi criada, passando a ser associada apenas a um estilo de cabelo.
Talvez poucos saibam, mas meu cabelo não é liso, ele é bem cacheado, até meus 10 anos ele era super liso, mas depois foi ficando cheio de cachos, então eu não consigo assumi-los, pois não me sinto "eu mesma" com o cabelo dessa forma, me sinto outra pessoa, sei lá. E tipo, se seu cabelo é afro, cacheado, whatever e você não se sente confortável com eles, não há problema, use ele liso, da forma que você quiser, e se você ama seu cabelo sendo com seus cachinhos, ótimo, pois eles são lindos e ninguém pode te convencer do contrario :)

Então é isso, gente. Como eu disse, o seu cabelo é lindo e ninguém pode te convencer do contrário, sei que deve ser muito difícil, infelizmente nossa sociedade ainda tem muuuuito o que evoluir, mas tem que bater de frente, sem medo mesmo, não se renda a chapinha, e se quiser, se renda, ninguém tem nada a ver com isso :)
Bejo ♥
--------------


4 comentários:

  1. Também tinha os cabelos lisos mas quando cresci eles encaracolaram porém não consigo me assumir, me sinto outra. Nos últimos meses eu me livrei da escova definitiva e estou tentando aos poucos assumir os cachos, vamos ver se consigo.

    Beijo,
    Larissa ❤

    PerdidaEmWoodstock.com

    ResponderExcluir
  2. A transição é um período realmente muito difícil mas sempre podemos estar linda e principalmente feliz e nos aceitando.
    Beijos
    http://coquetelfem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...