segunda-feira, 14 de março de 2016

Inspiração: Cabelos longos ♥



Olá humanos!
Já tem 1 ano que eu não corto o cabelo! Juro. Nem as pontinhas.
Há um ano atrás prometi pra mim que não ia mais mexer no cumprimento, ia só hidratar e esperar: E foi o que aconteceu.
Ele não tá muito longo ainda, porque quando deixei de cortar ele ainda estava batendo no queixo, mas tá quase abaixo dos seios e isso me deixa bem feliz, apesar dos pesares que aconteceram, como ele ter ficado elástico.
Se você, que nem eu, tá louca pra ficar igual a Rapunzel, vem comigo.

1- Cronograma capilar
O que é cronograma capilar, Bea?
Cronograma capilar são três fases de três semanas, intercalando de hidratação, nutrição e reconstrução, três vezes por semana. Quando os três meses se passarem, recomeça tudo de novo.
Hidratação- Máscara de hidratação. Você pode fazer misturinhas caseiras para ter um resultado melhor, se vocês quiserem que eu ensine algumas que eu uso (e dá certo) é só comentar aí em baixo que eu faço post.
Nutrição- Óleos, como o de coco, azeite de oliva (só serve se for extra virgem), óleo de alho... Qualquer um que sirva para os cabelos é legal, dá uma pesquisada antes, pra não passar qualquer olho no cabelo, aí acaba estragando.
Reconstrução- A reconstrução é tudo o que ajuda a repor a queratina do cabelo. Você pode utilizar queratina liquida, misturar um pouquinho de vinagre de maçã com água e juntar na sua hidratação... De 15 em 15 dias já é de bom tamanho, no meu caso que tô com o cabelo elástico, tô fazendo duas vezes ao mês.
Vou deixar um cronograma aqui pra vocês. Podem imprimir ou copiar num papel pra ir fazendo tudo certinho.
2- Alimentação
Uma boa alimentação hidrata de dentro pra fora. Cenoura, laranja, morango, castanhas, grãos e leite fazem bem tanto para o cabelo quanto para a pele e as unhas... E a saúde, claro.

3-NÃO CORTE!
Todo mundo já sabe que essa história de que cortar o cabelo de 15 em 15 dias "pra ele crescer mais rápido" é bobagem total. Ele cresce só um centímetro por mês, se você sempre cortar isso, ele sempre vai estar do mesmo tamanho.

4- Xampu bomba!
Quando a gente quer ficar cabeluda de vez, não tem jeito. Eu já usei diversos xampus bomba para o meu crescer mais rápido. Os que mais deram certo foram o de café e o de cebola, mas eles não funcionam igual em todo mundo, então só da pra saber testando. Também é legal comprar ampolas de vitamina para por no xampu, e se você quiser investir mais, tem comprimidos que fazem o cabelo crescer também. <3

5- Paciência.
O cabelo não vai crescer da noite pro dia, né? Ás vezes o tamanho que a gente almeja só vai ser alcançado daqui uns dois anos... Depende do seu corpo e dos seus métodos. No meu caso, vai demorar muito ainda... Mas a esperança é a última que morre, nenón?

Enfim, gente. Espero que tenham gostado. Continuem com a sua meta, um dia a gente chega lá (seja ela qual for). Bejo♥
--------

15 comentários:

  1. Eu confesso que nunca quis ter cabelo grande haha, mas minha meta (para 2016 inclusive) é cuidar mais dele, por isso, salvei o cronograma para pelo menos deixá-lo saudável (só espero que ele não cresça tanto).
    Bjjs!
    http://paraliseiobico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cronograma não faz o cabelo crescer, só deixa ele completo com o que ele precisa pra ser saudável. Bejo ♥

      Excluir
  2. Nossa, nem me fale ! Confesso que nunca precisei de muito pra deixar meu cabelo com brilho e saudável. Sempre tive pânico em cortar, e da última vez que cortei, ele cresceu 2x mais rápido! Em questão de poucos meses ele já estava maior do que quando fui cortar. Falta apenas um palmo pra ele ser meu sonho de consumo (ele já está na cintura *-*)
    Recentemente pintei meu cabelo né, minha mãe fala que tenho muita sorte, porque ele fica com um brilho incrível !

    Gostei muito do seu post! Vai ajudar muita gente :**

    https://rastrosmeus.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ter essa sorte do cabelo crescer rápido, haha. Espero que ajude, bejo ♥

      Excluir
  3. Amei este post ,estou louca para fazer um cronograma capilar
    seguindo seu blog <3
    um mega bjo
    www.theangelsdiary.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, não vai se arrepender. Obrigada por seguir, bejo ♥

      Excluir
  4. Olaar vi la no face a postagem e vim conferir hahaha <3 Bom, fiz uma promessa quanto à faculdade, e não posso cortar até novembro (finalizando a promessa de 2 anos) e ele está com as pontas desiguais e ressecadas isso ta me matando mesmo esse cronograma espero me Ajudar hahaha

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica do cronograma capilar, ainda não tinha visto isso, mas ja amei! O shampoo bomba é otimo , faz o cabelo crescer muito rápido mesmo! A paciencia é essencial pra qualquer coisa, ainda mais quando se trata de cabelo, né? haha
    Te indiquei pra uma TAG, se puder, responde ela e comenta o link na no meu blog! Ela ta aqui ó

    Beijos
    Isa Nonemacher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha ajudado, o cronograma é incrível! Obrigada por me indicar! Bejo ♥

      Excluir
  6. Não vejo a hora do meu cacheado chegar na cintura, irá demora muito mas como vc falou lá encima a esperança é a ultima que morre.

    beijos.

    blogcachosteen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quem nunca né? As vezes dá a doida e a gente quer por que quer cortar. Mas tem que se manter firme. Obrigada, bejo♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...