segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

10 livros que preciso ler antes de morrer


Olá humanos!
Bom, o post de hoje não é nenhuma wish list nem nada do tipo. Escolhi 10 livros que eu quero muito ler antes de morrer. É, o título é meio mórbido, porém obvio.
Não é nenhuma wish list, porque costumo fazer wish lists quando é alguma época que eu gosto ou de coisas que eu coleciono, ou de determinado estilo. O post de hoje são apenas 10 livros que quando eu tiver oportunidade, dinheiro sobrando ou simplesmente não sei o que ler, vou dar uma olhada nessa lista pra ter uma ideia.
Sem mais lenga lenga:

1- Extraterrestres. 
Sinopse: EU NÃO ENCONTREI NENHUMA SINOPSE DESSE LIVRO! Tô chateada mas infelizmente não achei nenhuma.
Eu quero muito ler esse livro e já tem um tempo, vi uma foto dele no Tumblr e postei no meu Instagram. A capa dele é incrível, mas infelizmente pela falta de conhecimento, não encontrei muitas informações. Já achei ele em uma banca de revista, mas eu tava sem money no momento :c. Vocês devem estar se perguntando: "Ela quer ler um livro que nem sabe do que se trata, além de que é de extraterrestres", mas é minha curiosidade falando mais alto, hahaha.

2- Varginha- Toda a verdade revelada.
Sinopse: Enfim, a verdade sobre o mais importante caso ufológico brasileiro vem à tona, como resultado de forte investigação do autor. Desde que teve início a chamada Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, uma pesquisa sistemática dessas naves e da ação de seus tripulantes na Terra vem sendo realizada por estudiosos de inúmeros países. Eles constataram, para sua perplexidade, que tais veículos, apesar de altamente tecnológicos, também sofrem panes e podem cair sobre a superfície de nosso planeta. São dezenas os casos de gênero já conhecidos, mas poucos investigados a fundo. O episódio ocorrido na cidade mineira de Varginha, em 20 de janeiro de 1996 é, com certeza, o mais bem documentado de todos — até mesmo do festejado Caso Roswell.
Acho que vocês já perceberam que eu amo ufologia, ou não, mas okay, hahaha. Eu sempre me interessei muito por esse caso, eu acho ele fantástico, e com certeza quero ler livros sobre.


3- Alice no país das maravilhas (Edição especial)
Sinopse: Quando decidiu seguir um coelho que estava muito atrasado, Alice caiu em um enorme buraco. Só mais tarde descobriu que aquele era o caminho para o País das Maravilhas, um lugar povoado por criaturas que misturam características humanas e fantásticas, como o Gato, o Chapeleiro e a Rainha de Copas - e lhe apresentam enigmas.
Óbvio que eu já li esse livro, mas gente, a edição especial (esse rosa da edit) É INCRÍVEL! Essa capa é realmente linda, e ela ficaria linda na minha escrivaninha, hahaha. Fotinha mais detalhada aqui.

4- O fantasma da casa ao lado.
Sinopse: A vizinhança da Hannah anda meio esquisita desde que aquele garoto novo se mudou para a casa ao lado. Mas quando isso aconteceu? A casa estava vazia quando ela foi dormir na noite anterior... Por que ainda parecia abandonada? Hannah não consegue arrancar nenhuma resposta do novo vizinho. Ele sempre desaparece das formas mais estranhas. E é tão pálido... Será que a menina está sendo assombrada pelo fantasma da casa ao lado?
Meu amego Felipe me indicou esse livro e eu pesquisei bastante sobre ele, achei interessante e eu nunca li livro sobre fantasma nenhum, socorro! Então acho que vou começar por esse.


5- Quando as sereias choram.
Sinopse: Uma lenda esquecida será recontada. A história de uma sereia e de uma santa real, adorada e renegada ao mesmo tempo. Santa Murgen, a “nascida do mar”, a santa retratada como uma sereia, que incrivelmente mudou o mundo e até a maior religião existente. Eternizada nos Anais Irlandeses, ela conseguiu romper com tabus e estremecer o patriarcado.
Uma figura pagã inserida misteriosamente no seio de igrejas cristãs.
Eu amo sereias e tô procurando estudar muito sobre mitologia ultimamente. Só de ler que a personagem conseguiu romper tabus e estremecer o patriarcado eu já fiquei interessada, parece ser um livro super interessante.

6- 100 anos de moda.
Sinopse: Com mais de 400 imagens icônicas, este livro conta a história da moda no século XX, desde a influência das vanguardas artísticas e a entrada das mulheres no mercado de trabalho até os movimentos de grupos urbanos como criadores de tendências e a liberdade de estilo dos dias atuais...
Tem a Audrey na capa, já é suficiente! Hahaha, zoeira. É que a Audrey é uma grande inspiração para mim, como artista, como pessoa e como fashionista, as mulheres dos séculos passados são muito inspiradoras, até porque se não fosse por elas, nem calça jeans nós usaríamos. 


7- Unicorns: The Myts, Legends, & Lore.
Sinopse: Um tesouro encantador de conhecimento de Unicórnios. 
Por milhares de anos, unicórnios em capturado os corações, mentes e imaginações com o seu espírito travesso. Esta coleção encantadora convida-o a saltar em seu mundo mágico e cercar-se nos contos que capturam seu poder e beleza. Preenchido com dezenas de ilustrações magníficas, cada página traz a sua criatura mítica favorita à vida diante de seus olhos - juba cintilante e tudo.
Então prepare-se para uma aventura cheia de magia - "Unicórnios" leva você a uma viagem que você não vai esquecer tão cedo.
Eu vi a foto desse livro no Instagram da Rowan Blanchard, e eu pirei! Eu sou doida por unicórnios, desde muito novinha. E esse livro parece ser magnífico, o encarte dele, as ilustrações... É incrível, eu espero poder lê-lo em breve.

8-Coco Chanel.
Sinopse: Gabrielle Chanel é um ícone da moda, uma mulher temida e reverenciada, que mesmo depois de morta, em 1971, manteve seu legado vivo. Neste retrato lindamente construído de uma vida, Justine Picardie mostra um olhar novo e penetrante sobre como "Coco Chanel" se transformou na verdadeira alma da moda.
Coco foi uma mulher admirável, e a imagem e a sua marca vai ficar aqui na terra por muitos anos. Manas, um dia estaremos todas em Paris rindo, bebendo bons drinks, vestindo Chanel, anota aí! Hahaha. Mas eu quero muito ler sobre ela, além de ler artigos da wikipédia.


9- It.
Sinopse: Uma coleção totalmente única de  escritos pessoais, desenhos e fotografias de Chung, que abrange tudo, desde seus pensamentos sinceros sobre a vida, amor e música e como decidir o que vestir de manhã. Com sagacidade característica de Chung, charme e refrescante para baixo-a-terra atitude, este compêndio cheio de cores é indispensável para quem gosta de moda, música, e apenas sobre tudo Alexa Chung.
Eu não sou nenhuma fã da Alexa nem nada do tipo, mas ela também é um modelo de moda para mim, e eu quero saber mais sobre ela.

10- O Iluminado.
Sinopse: Jack Torrence consegue um emprego de zelador em um velho hotel, e acha que será a solução dos problemas de sua família: não vão mais passar por dificuldades, sua esposa não vai mais sofrer e seu filho, Danny, vai poder ter ar puro para se livrar de estranhas convulsões. Mas as coisas não são tão perfeitas como parecem: existem forças malignas rondando os antigos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança, e, inevitavelmente, um embate entre o bem e o mal terá de ser travado.
Eu adouro esse filme, quero ler o livro logo, logo, logo <3
--
Enfim. Esses são 10 livros que eu vou ler quando tiver a oportunidade, quando eu ler, obviamente vou fazer resenha e riscar da lista. 
Há vários livros sobre moda, como vocês devem ter percebido. É que eu me interesso muito por isso, por mais que eu não siga a moda totalmente, entende? Há alguns que quero ler por curiosidade e outros que eu realmente estou interessada... E claro, essas ideias vão evoluir e sempre vou ter o blog pra dizer o quanto estou ansiosa para ler ou fazer qualquer outra coisa. Espero que o post não tenha ficado muito grande, vocês gostam de posts assim, mais longos e conversativos? Comenta aí também quais são os livros que você está ansiando. Bejo ♥
------


22 comentários:

  1. Cada livro mais legal que o outro . To querendo muito ler o Quanto as sereias choram , me disseram que é ótimo . Gostei do post *-*
    Bjnhs

    http://karolinekmnunes.blogspot.com.br/2016/02/resenha-almas-de-sangue.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, quando ler faz a resenha pra gente! Bejo ♥

      Excluir
  2. Em qualquer historia de Alice, seja ela filme ou livro, sou fascinado, mostra que não existe príncipe encantado, e precisamos sempre de coragem para enfrentar qlqr medo.

    ResponderExcluir
  3. adorei, quero ler também 100 anos de moda e coco chanel.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?! Me chamo Daniel e conheci seu cantinho agora. Gostei muito *-*
    Essa edição de Alice é linda! Também quero muito ler Goosebumps.
    Se puder visitar meu blog, fico feliz. Já segui o seu e irei vir mais vezes.
    Abraços !
    Meu blog : bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu post! O de Varginha me interessou bastante. Moro há uns 100km dessa cidade, em São Lourenço/MG. É um caso de ufologia que me chama bastante atenção.

    ResponderExcluir
  6. Quero ler esse 100 anos de moda, desses aí só tinha escutado falar de Alice, beijos
    ritinhaangel.com. br

    ResponderExcluir
  7. Quero esse da Alice só pra enfeitar meu quarto hahah <3
    www.tudo-em-dobro.com

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, fico feliz que tenha gostado. Seu blog é muito lindo, parabéns! Bejo ♥

    ResponderExcluir
  9. Como assim você adora o caso do ET de Varginha? Eu moro em Varginha!!! Quando quiser vim visitar e saber mais me avisa para gente se conhecer. Beijos
    falaseriogarota.wix.com/falaseriogarota

    ResponderExcluir
  10. Miigas, como vocês estão?
    Resolvi finalmente lançar meu primeiro post no blog.
    Sigam-me, e bora trocar informações sobre tudo o que há de bom. s2
    http://queturaoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Alice no pais das maravilhas e o iluminado são incriveis <3 Quero ler It, parece ser muito bom!
    Beijos
    Isa Nonemacher

    ResponderExcluir
  12. Adorei o teu blog! Ganhaste mais uma seguidora :) Segue de volta? <3 https://billionsofcoloursblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...