sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Inspiração: Cabelo rosa


Olá humanos!
Já vou logo dizendo: TÔ LOUCA PRA PINTAR O CABELO DE ROSA!
Mas há um leve problema, meu cabelo tá elástico, então tingi ele de castanho e vou ficar assim por um bom tempo.... Pra mim, um bom tempo é só uns 3 meses, então tá quase tudo bem, hahaha.
Eu sempre achei que o rosa nos cabelos ficava meio "artificial", mas larguei essa besteira, é lindo!
Então eu vim aqui hoje, depois da inspiração de cabelos verdes, fazer a inspiração de cabelos rosa.
Então, vamos lá.

Base
Primeiramente, precisamos da base de aplicação. O que é isso?
Basicamente, é o tom que o seu cabelo tem que atingir, antes de pintá-lo, sim, tem que descolorir. Isso é mais para os cabelos coloridos mesmo.
Então se você quiser uma cor pastel ou platinada, seu cabelo precisa ficar como no primeiro da imagem.
Se você for pintar de cores como azul, roxo ou verde, sua base ideal seria um pouco mais amarelinha, e por último, os vermelhos, rosas, amarelos ou laranjas não precisam de muito esforço na hora da descoloração, só essa cor de ovo já é uma ótima base.

Rosa Pastel
Como eu disse acima, o rosa pastel precisa de uma base mais clara, diferentemente de um rosa bem forte. Pra conseguir o rosa pastel, talvez você precise misturar creme branco com a tinta rosa. É que algumas tintas são escuras, e se você não tiver paciência de procurar uma tinta realmente clara, compre uma escura e misture com creme de hidratação branco, relembrando que você pode usar anilina.

Rosa Pink
O rosa pastel faz com que seu cabelo pareça algodão doce, já o pink faz com que ele pareça chiclete.
Para a base do rosa mais forte, não precisa de preocupar com que a base fique super clara, um amarelo ovo já é ótimo, como disse. A não ser que seu cabelo já seja loiro claro.

Famosos
Muitos famosos já entraram nessa onda de cabelos coloridos e não saíram mais, quase igual a todo mundo, hahaha. Isso serve de inspiração nas pessoas, você acaba criando mais coragem e tendo realmente um exemplo de qual cor você gosta mais, qual mais combina com você e etc.

Começando
Pode ser difícil tomar iniciativa quando você nunca tingiu seu cabelo de colorido, ou nunca tingiu. Mas se você realmente quer isso, que tal começar com apenas umas mechas? É legal que você já testa a base, o resultado, qual tinta usar e acaba criando coragem pra pintar tudo, hahaha.

Tintas

1-Hard color, Panty Rose- A Hard Color é a mais fácil de encontrar em farmácias, pelo menos aqui onde eu moro. Ela hidrata bastante e tudo o mais. A Panty Rose é o rosa mais claro dessa marca, pelo o que eu saiba.

2- Hard color, Insane Pink- Também da Hard Color, o Insane Pink é bem mais escuro.

3- La Riche Directions, Carnation Pink- Essa marca é indicada pra quem não quer que o cabelo fique manchado quando desbota, Carnation Pink é um rosa bem chiclete, essa marca tem vários tons de rosa.

4- La Riche Directions, Pastel Pink- Da mesma marca também temos o Pastel Pink, que é bem rosé, maravilindo.

5- Jeans Colors, Pink- A durabilidade é boa. Porém dizem que ela deixou de ser fabricada, mas você pode acabar encontrando na internet. O Pink é um rosa bem uau, bem chiclete, eu particularmente acho INCRÍVEL, mas vai de gosto.

-------
Enfim, gente. Pesquisem bastante sobre isso, mas saibam que pintar o cabelo não é nenhum bicho de sete cabeças, na verdade é bem simples. Mas sempre é muito bom se informar, pra não acabar estragando seu cabelo. Em breve terá mais posts sobre cabelo colorido. Bejo ♥
--------



2 comentários:

  1. Também estou louca pra pintar meu cabelo de rosa, mas agora que achei o tom de 'ruivo'que eu queria fico na duvida cruel kkkk

    www.coisasdasammy.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...