terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Sereias e unicórnios

Olá humanos!
Eu tenho enrolado MUITO pra fazer esse post, mas agora vai, definitivamente, haha.
Não é segredo pra ninguém que eu sou louca por sereias e unicórnios. Eu sempre procuro estudar um pouco sobre, adoro o jeito que as histórias são contadas, enfim... Não, eu não acredito que existam, mas não deixa de ser curioso e incrível, eu adoraria que existissem, hahaha.
Vou contar um pouco sobre as sereias e os unicórnios, o que são, alguns "fatos" e de tudo um pouco.

Sereias
Sereia (do grego antigo: Σειρῆνας) é um ser mitológico, parte mulher e parte peixe (ou pássaro, segundo vários escritores e poetas antigos). É provável que o mito tenha tido origem em relatos da existência de animais com características próximas daquela que, mais tarde foram classificados como sirénios.
Habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Eram tão lindas e cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por ali para os navios colidirem com os rochedos e afundarem. Odisseu, personagem da Odisseia de Homero, conseguiu salvar-se porque colocou cera nos ouvidos dos seus marinheiros e amarrou-se ao mastro de seu navio, para poder ouvi-las sem poder aproximar-se. As sereias representam na cultura contemporânea o sexo e a sensualidade.
Dizem que as sereias são vistas em ilhas e que muitas pessoas encontram as sereias mortas, outros dizem que o rei dos mares expulsa as sereias cruéis e elas são obrigadas a ir a praia. As sereias podem respirar de baixo da água e também podem vir à superfície do mar, mas não podem ficar secas, tem que permanecer sempre com o corpo molhado. 


Razões para querer ser uma sereia
-Sem período;
-Sem calças;
-Cabelo perfeito sempre.
Alguns fatos (dentre milhões)

-As sereias tem poderes, como encantar os homens e fazer qualquer humano virar sereia;
-95% do mar não foi explorado, então não podemos provar que sereias não existem. 

Unicórnios
Unicórnio, também conhecido como licórnio ou licorne, é um animal mitológico que tem a forma de um cavalo, geralmente branco, com um único chifre em espiral. O nome "unicórnio" deriva do latino unicornis: do prefixo uni- e do substantivo cornu, "um só chifre". Sua imagem está associada à pureza e à força. Segundo as narrativas são seres dóceis; porém são as mulheres virgens que têm mais facilidade para tocá-los.
Apesar do relato de Ctesias, a descrição mais popular do Unicórnio é um pouco diferente. Ele seria na cor branca, com cauda de leão, corpo de cavalo, pernas de antílope, com 1 chifre em espiral na testa, barba de cabra e olhos azuis. O Unicórnio foi também descrito brevemente por Aristóteles em seu livro “As partes dos animais”.  O Unicórnio é símbolo da pureza, esperança, amor, poder, honestidade, alegria, liberdade e de tudo que há de bom no ser humano. É o animal símbolo nacional da Escócia, por isso foi incorporado no real brasão de armas do Reino Unido, se tornando também um símbolo de realeza. Segundo a lenda popular, os Unicórnios são selvagens e só podem ser domesticados por uma donzela de coração puro. 
Razões para querer ser um unicórnio

-A crina e o rabo deles devem ser definitivamente melhores que qualquer cabelo;
-Unicórnios são okay, não importa o que façam;
-Ser um ser humano é muito complicado.

Alguns fatos (dentre milhões)

-Para a proteção do Unicórnio, não podemos ver seu chifre, com isso, ele é confundido com um simples cavalo;
-Na obra de J.K. Rowling, a série Harry Potter, o sangue do unicórnio era necessário para Voldemort manter-se vivo, porém o ato de matar uma criatura tão pura para beber seu sangue dava ao praticante de tal ação apenas uma semi-vida - uma vida amaldiçoada;
-São capazes se alimentar de nuvens do entardecer e raios de sol. Isso só ocorre pelo fato de essas serem as únicas substâncias puras o suficiente para unicórnios ingerirem;
-Além disso, os unicórnios, devido a sua origem mágica, conseguem transformar quaisquer tipos de substâncias impuras em substâncias brilhantes, cheias de luz e vida.

Fontes:
Wikipédia
Anjosnet
-----
YAAAAY, espero que tenham gostado! Comentem aí sobre alguma criatura mística, vou procurar sobre e faço um post! Bejo ♥
-----




3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...