sábado, 7 de novembro de 2015

O que aprendi blogando?

Olá humanos! ♥
Acho que, todos nós que usamos a internet e a amamos, acabamos nos juntando, sejam os que trazem conteúdo e os que usam o conteúdo. Estou na blogosfera desde 2012, mas pra ser sincera, minha paixão por blogs começou lá em 2009, então, acabei aprendendo várias coisas, não apenas sozinha, mas com outros blogueiros, leitores e pessoas que nem mesmo sabem como funciona.
Pensei nesse post há um tempão, mas só consegui colocar ele em prática agora, hahaha.

Fazer um Feat com o coração, olhos e cérebro
Pra ser blogueiro, você tem que ver o mundo com tudo o que tiver, talvez o coração, olhos e cérebro seja um óculos para ver o mundo, hahaha. Você passa a ver as coisas de forma mais crítica, inspiradora e emocional, assim sai muitas idéias, o tempo todo, porque o mundo é a maior inspiração para tudo, não apenas para escrever, mas para a vida também, só enxergar.

Ser eu mesma
Acho que, você tem que ser você para se destacar na multidão. A blogosfera cresce mais a cada dia e isso trás pessoas de todos os estilos, gostos e assuntos. Você consegue seu público, que gosta de você e do que você posta, sendo você mesmo. Não adianta tentar ser como outra pessoa, pois aquela pessoa já existe, e você sendo outra pessoa vai ter tempo para ser o seu real quando?


A me dedicar mais
Todos esses anos, acabei aprendendo a me dedicar mais ao que eu realmente quero. Se eu quero algo, vou investir meu tempo, minha mente e o que eu puder nisto. Também pude ver todo o poder que isso tem quando consigo algo e coloco tudo o que posso naquilo, não necessariamente vencendo, mas vendo que as pessoas gostaram e eu também gostei.

Você só se sai bem em algo que gosta
Eu amo blogar e é por isso que ainda estou aqui. Já vi muitas pessoas que apenas escrevem blogs na expectativa de ganhar algo em troca, como dinheiro, fama e parcerias, mas isso só se consegue com dedicação e amor, do contrário você vai fazer um trabalho lixo e não terá público, coisa que só tem quando se ama o que faz.


Sonhos não se realizam sozinhos
Não adianta ficar sentado e sonhando acordado, enquanto acumula poeira! Se você tem um sonho, corra atrás dele, faça o possível, use todas as suas armas e faça com que se realize! Ninguém vai bater na sua porta te dando grana para você viajar para Londres. Se quer algo, vá e faça. 

Paciência
Não é do dia pra noite que você consegue acessos, seguidores e leitores. Acho que todo mundo que faz realmente um bom conteúdo quer o que dá de volta, porém isso leva tempo, e se você ama, você vai esperar. 


Eu amo escrever, muito
Antes de escrever em blogs, nunca tinha parado para pensar no quanto amo escrever. Com o blog, comecei a colocar meus sentimentos nas letras e nas frases, e descobri um poder que nem sabia que tinha.

Organização 
Sou totalmente desorganizada, totalmente bagunçada. Mas com o blog, tenho uma organização especial. As ideias de posts são todas passadas para uma agenda, riscados quando passados para um post it, escrevo todos e recomeço todo o ciclo de novo. Isso leva mais tempo do que parece, sem falar na divulgação, que leva metade do meu tempo quando estou em casa, mas não me importo, hahaha.


Os amigos reais
Os seus amigos, eles não vão sempre te apoiar (ou vão, pois não querem que você desista), eles vão te dizer a verdade e vão sonhar junto com você. Você pode reconhecer os falsos, pois eles estarão lhe dizendo que não vale a pena e que isso é uma bobagem ou qualquer coisa do tipo, deixe-os. Pessoas que não se importam com o que você ama ou faz, não são amigos.

NÃO TROQUE SEGUIDORES.
Confesso, não sou famosa. Mas todos os seguidores que tenho são pessoas que realmente gostaram do meu trabalho, são muito melhores que seguidores fantasmas, melhores que seguidores que apenas querem que você os siga de volta, para ter um certo número alí. Isso não te faz melhor do que tem menos seguidores, apenas um negociador oportunista. Não troquem seguidores, é chato e te faz pagar o maior micão. Espere um pouco.
-----
Então é isso migos. Minha cota de escrever certo acaba por aqui, hahahaha. Bom, é claro que já aprendi muitas outras coisas que não lembro, talvez não sejam tão importantes. Ah, e vocês? O que aprenderam nesse mundo de blogayros? Comenta aí! Bejo. 
-----

10 comentários:

  1. Seu post mostra a cara dos blogs "reais", que são feitos por gente que gosta de blogar e não está só atrás de dinheiro e de consolidar uma marca.
    Acho muito importante gostar de escrever, envolver os seguidores e conquistá-los pouco a pouco.
    O que mais tem é blogueira com seguidores fantasmas (quer ver no Instagram!!!).
    Para se ter um blog devemos gostar de escrever, expor nossa opinião, fazer por hobby ao invés de focar no dinheiro e muita dedicação!

    ;* Beijo!
    rabisqueimeuhorizonte.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo ♥ Isso exige muita dedicação, se não gosta nem vale tentar! Bejo ♥

      Excluir
  2. Super me indentifiquei ! tipo já tive outros dois blog's um desde 2012 até final de 2013 mais rackeram ai eu fiquei desligada por uns anos , ai no final do ano passado fiz outro mais não tinha tempo pra cuidar ao desativei e agora voltei com tudo e ninguém me tira daqui ! Amo escrever ! e realmente o blog nos ensina muuuuita ! Ta de parabéns :D Ganhou uma leitora!



    Beijos :**

    http://mundodaamari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do meu outro blog também fiquei um pouco de fora, confesso que tinha mais tempo para outras coisas, mas eu sou mais feliz escrevendo. Fico muito feliz que tenha gostado do blog, um bejo ♥

      Excluir
  3. Eu aprendi o valor de blogar , aprendi a me conhecer melhor porque através de meus textos eu me vejo , vi que na blogosfera abita pessoas que realmente correm atrás de sus objetivos ( a maioria ) sendo em seus blog's ou não.
    Gostei bastante do post *-*
    Bjnhs

    http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com/2015/11/ponto-de-interrogacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também conheci pessoas com realidades diferentes da minha, e que mesmo com dificuldades não desistem, e isso me deixa bem inspirada. Fico feliz por ter gostado, bejo ♥

      Excluir
  4. Blog é aquela coisa, né? A gente começa com um post, depois com outro e outro e quando você ver puffff, 5 anos hahahaha. Eu aprendi tanta coisa nesses últimos anos, que você não tem noção.
    Beijoo <3
    http://www.garotasdejaneiro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha a fixação pra ter o blog e postar milhões de coisas, hahaha. Nem imagino, depois me conta? hahaha, bejo ♥

      Excluir
  5. Concordo com tudo! Eu aprendi que se você não fala daquilo que gosta não rola de jeito nenhum! E paciência é tudo.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...