terça-feira, 6 de outubro de 2015

Feminismo!

FEMINISMO INCLUI TODOS OS GÊNEROS!

Olá humanos ♥

Se tem uma coisa que vem gerado discussões na internet, é o feminismo. Muitos apoiam, muitos não apoiam, muitos desrespeitam e muitos nem sabem o que é. É um assunto que talvez esteja batido, mas não pude deixar de fazer um post sobre.

Feminina?

Muitos acham que, por uma mulher ser feminista, ela não irá ser "feminina", ou seja, não vai pintar suas unhas ou usar maquiagem e nem mesmo se depilar. Babaquice. Ser feminista, em minha mera opinião, e se sentir bonita consigo mesma, sem se importar com os padrões e nem com que os homens ou qualquer um pense a respeito. Se você se sente melhor usando maquiagens, use. Se não, não use. Apenas ame você e seu corpo! Posso usar maquiagem e entender de futebol, MMA, matemática e isso não me faz diferente de nenhuma mulher. Não quero ser diferente de nenhuma mulher, quero ser igual a todas elas que passam por submissão, subestimação e ainda sim conseguem se provar do contrário e lutar contra.

Privilégios?

Já ouvi muitas pessoas bostejando que mulheres tem privilégios como: pagar menos numa balada, obtermos a Lei Maria da Penha e não sermos obrigadas a servir ao exército.
Acho muito nojento o fato de uma mulher pagar menos que um homem numa balada. Porque? Simples, o lugar enche de mulher, atraindo homens. Como se fossemos meros objetos de lucro. Porque o preço não pode ser mais barato para todo mundo? Assim, acho que encheria de pessoas e lucraria muito mais!
Pense, quantas mulheres precisaram apanhar, sofrer abuso sexual, mental e emocional e até mesmo morrer para que esta lei fosse criada? Pense em quantas mulheres são caladas, por não ter aonde ir após denunciar... Isto é, quando a denúncia funciona, né?
Não somos obrigadas a servir ao exército pelo simples fato humilhante de que ainda há pessoas com o pensamento MAIS que ultrapassado de que somos o sexo frágil. E, o fato dos homens serem obrigados a se alistar é ridículo, ninguém deveria ser obrigado a nada, nem as mulheres e nem os homens. #NãoSomosObrigadosANadaMeuAmor.

Dominar o mundo?
Garotas não se vestem para garotos.

HAHAHAHA, essa é a melhor! Já vi muitos comentários de pessoas que acham que as mulheres querem ser mais que os homens. Não, nós queremos igualdade. Não queremos dominar o mundo, nem sair metralhando os primeiros homens que encontrarmos pelo caminho. É tão duro o fato de que queremos fazer o que nos der vontade, sair e ficar com quantos e quais caras nós quisermos, o fato de que queremos nos amar do jeito que somos sem sofrer preconceitos, o fato de que queremos sair de casa sem escutar cantadas humilhantes e nojentas? E homens, acordem! Vocês também sofrem com o machismo.

Aliás, isso é apenas a ponta do iceberg. Não quero fazer este post ficar profundo de mais, pois há muitos atos machistas/homofóbicos/lesbofóbicos/transfóbicos/racistas/gordofóbicos e etc que me deixam com um nojo inexplicável da humanidade. E o feminismo vai muito além disso, só disse o básico porque, enfim, vocês entenderam.

Bejo.
---------

6 comentários:

  1. Cara adorei seu post você colocou sua opinião sem ficar aquela coisa maçante e seria, foi clara e objetiva!
    Concordo com tudo que você falo e mais um pouco! Acho que foi se o tempo em que o feminismo lutava apenas pelas mulheres
    hoje e uma luta pela igualdado de todas a pessoas! E ridículo pensar que ainda hoje exitam pessoas com pensamentos pequenos que inferiorizar as pessoas! Mas uma coisa que eu tenho notado e que grande parte do machismo vem de outras mulheres! Ridículo né!
    Beijo adorei viu!
    Me Visite!
    Palavra ao Vento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada e obrigada! Odeio quando o machismo vem de mulheres, e o pior quando tento mudar suas mentes e saio como errada na historia :/
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Se eu te contar que nunca tinha lido um texto tão completo sobre esse tema como o seu? E que não se prende a NENHUM clichê POSSÍVEL? "Cê" acredita?
    xoxo :)
    http://paraliseiobico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu li e confesso que as vezes quero sim metralhar os homens. Infelizmente, querendo ou nao, as feministas precisam ser bem duras pra impor respeito, pois somos vistas como sexo frágil e pra causar impacto, tem que haver medidas drásticas. Em relaçao a pagar menos em balada, concordo c vc, mas também discordo, tendo em vista que ainda nao há igualdade salarial, mulher ainda ganha menos que homens  

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, também esqueci de apontar este tópico do salário. Concordo com o que disse, mas não quero escrever assuntos pesados porque isso me deixa chateada lendo, imagine escrevendo.
      Beijos ♥

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...