quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Como se manter saudável

Oolá humanos! <3

Talvez eu seja meio suspeita para fazer esse tipo de post saudável, já que na maioria do tempo eu não me importo nada com isso. Mas, ultimamente, todos os meus maus hábitos alimentares, minha falta de exercícios, tem surtido efeito, e visível.
Então, eu estou tentando ao máximo ser pelo menos um pouco mais saudável, até mesmo mentalmente, já que sou muito ansiosa. Tenho várias dicas básicas, que muitos sabem, mas deixam de lado por pura preguiça, como eu, hahaha.

Evite refrigerantes, sucos de caixinha e em pó. 
Gente, sério. É perceptível o quanto sucos naturais são diferentes dos artificiais. E, como é difícil largar o refrigerante por um suco ou água. Mas, vai por mim, sucos são muito mais prazerosos, principalmente por que você pode misturar frutas e sempre experimentar coisas novas, aqui no blog tem a receita do meu suco preferido, de melancia. 

Beba mais água. 
Já repararam o quão essas garrafas d'água com frutas dentro são legais? Nunca experimentei, quem sabe, um dia? Hahaha. Mas, gente, água é muito importante, para a nossa pele, cabelos, corpo, facilita a distribuição de nutrientes no nosso corpo, e ainda previne a pedra nos rins! Não esperem ter sede para beber água, dizem que nosso corpo precisa de pelo menos 1 litro por dia, e muitas pessoas não bebem nem 1% disso.  É legal sempre carregar uma garrafa na bolsa, na mochila e sempre ter uma garrafinha por perto, por exemplo, enquanto eu tô no computador, consumo no mínimo três garrafas, #alokadaágua, hahaha. 

Mais alimentos saudáveis, menos porcaria. 
É claro que somos todos humanos e necessitamos de um brigadeiro de vez em quando, haha. Mas, sempre que pensamos em sobremesa, vem aquela ideia errada de alimentos que só pioram nossa saúde. Então, que tal trocar aquele sorvete cheio de gordura por uma salada de frutas (sem leite condensado, não vale! Hahaha), ou um acaí? As escolhas são diversas e você pode até acabar gostando bem mais. Eu sou um ser humano, não troco meu sorvete de Leite Ninho nem MORTA, mas só tomo uma vez no mês, até porque se ficar repetitivo, enjoa.

Tenha um Hobbie.
Todo mundo tem um hobbie, fato. Desenhar, escrever, ler, DIY, cozinhar, fotografar... São muitas. Dedique mais tempo fazendo o que te deixa feliz, mesmo que seja saindo com os seus amigos, vendo seriados, ou beijando muito, hahaha. Só. Faça. Faça o que sempre quis fazer e não teve coragem, preguiça ou iniciativa. Isso pode fazer muito bem á sua auto-estima. c:

Durma mais. 
Dormir é bom, acordar é chato. Apenas, se você dorme muito tarde e acorda muito cedo, você precisa dormir mais, no mínimo 6 horas e no máximo 8. Pude perceber o quanto eu dormia mal, quando as olheiras estavam se formando em meu rosto, e isso é péssimo, porque fico com cara de cansaço total. Então o único remédio é dormir mais mesmo, porque nem maquiagem pode esconder por muito tempo ;). Dormir cedo combate a hipertensão, fortalece a memória, previne a depressão e MUITO mais. 

Pratique alguma atividade física. 
Sejamos sinceros, disposição pra ver Netflix o dia inteiro é muito maior do que pra sair e fazer algo bom para o nosso corpo, hahaha. Tipo, você não precisa gastar money para fazer uma academia, você pode andar de bicicleta, correr algumas quadras, pular corda, subir e descer escadas ou até mesmo ir andando para o trabalho/escola. 30 minutos por dia já é suficiente, e além de perder algumas calorias, faz MUITO bem para o seu corpo, como diminuir o risco de doenças no coração, pressão alta, diabetes e etc.

Seja higiênico.  
Lavar as mãos, escovar os dentes, tomar banho todos os dias, evitar banheiros públicos, usar fio dental e etc, é uma coisa que nos é passada desde a infância, mas o tanto de pessoas que não se importam com isso é alarmante. Isso me incomoda um pouco, por isso escovo os dentes e uso álcool em gel nas mãos o tempo todo. Não sei se sou meio nojentinha quanto a isso, mas não suporto sujeira. E, vamos combinar, ficar perto de gente cheirando mal é péssimo. :s

Leia mais. 
Ler te proporciona ir para mundos diferentes, viver outras vidas, adquirir conhecimentos. Muitas pessoas acham que não gostam de ler, até pegar um livro e se prender á historia. E ainda agiliza o cérebro, alarga o vocabulário, reduz o estresse, forma um pensamento crítico e muitas outras coisas. Acho que ler é o melhor prazer, se acha que não gosta de ler, tente. Tenho certeza de que não irá se arrepender. c:

------
Então gente, acho que para ter uma vida saudável não é preciso tanto esforço, e quando você tenta, você se sente orgulhoso com si mesmo, o que é ótimo! Nossa, meus dedos estão doendo muito agora. Até o próximo post, beijos ♥
------






9 comentários:

  1. Amei o post. Não consigo manter o exercício físico, sou filha de uma professora de ballet e mesmo assim morro de preguiça DDDDDDDDD:
    seu blog é lindo.
    Te convido a conhecer o meu: http://pt.aliexpress.com/item/2015-US-pop-Crystal-white-Glass-beads-fit-Pandora-bracelet-Women-Silver-Colors-beads-Bracelets-Silver/32268788928.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não consigo, haha, só ando um pouco de bicicleta.
      obrigada, estou indo visitar seu blog. Beijos ♥

      Excluir
  2. É difícil conseguir agregar tudo na sua vida no começo, mas depois passa a fazer parte da nossa rotina e fica tudo bem mais fácil!

    Beijos
    Thais
    http://www.trimoda.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, levei um tempo para conseguir viver uma vida saudável mas consegui e não largo mais essa vida por nada. Eu era super acima do peso, e perdi 28kg só na força de vontade. E não me arrependo de deixar os hábitos ruins para trás, e hoje ainda posso tirar 1 dia no mês pro dia do lixo (é liberado todo tipo de comida, yay. hahaha).
    Amei seu blog e te convido para conhecer o meu cantinho,
    Beijooo,
    www.docecyn.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Quando gera efeito, realmente a gente não se arrepende <3 Haha, beijos ♥

      Excluir
  4. Sigo algumas dessas coisas como uma atividade fisica/ hobbie que é a dança que eu amo demais e eu leio bastante ainda preciso largar as porcarias e o refrigerante. Bom incentivo , beijos.
    Se puder dá uma olhada lá no meu blog http://blogbrunadionisio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas. Para mim é realmente difícil me manter na linha, mas vou levar as suas dicas para o dia a dia e quem sabe eu não consiga?
    http://quemtemcerteza.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...