segunda-feira, 20 de março de 2017

Mudança de hábitos: minha rotina alimentar


Olá humanos!
De uns tempos pra cá, comer sempre a mesma comida todos os dias estava me fazendo meio mal. Pão e leite no café da manhã, arroz e feijão no almoço e na janta... Frutas, verduras e legumes sempre estiveram presentes no meu dia a dia, mas acabei percebendo que colocava poucas folhas no meu prato, e as deixava ali, intocadas. Nos intervalos, também preferia por bolachas recheadas e salgadinhos á algo mais saudável. Talvez essa minha rotina seja boa pra mim por enquanto, pois sou jovem e forte, mas não há como saber no que isso iria resultar á longo prazo, e é por isso que resolvi mudar um pouco.
Não foi um sacrifício pra mim, pois como eu disse, frutas e verduras sempre estiveram presentes no cotidiano, mas eu sempre optava por algo que não fosse saudável e cheio de açúcar. Então, só com um pinguinho de força de vontade eu consegui mudar, então vamos lá! <3

Café da manhã:

Eu acordo 6h da manhã pra ir á escola, e nesse horário eu raramente sinto fome, então sempre como uma maçã, ou tomo um iogurte natural, mas na maioria das vezes como uma fruta mesmo. Antes eu sempre comia pão francês e tomava leite com achocolatado, só que pães de todos os tipos me dão azia e eu sou intolerante á lactose, mas sempre tomava meu remédio de alergia, porque eu achava que valia o risco, mas não acho legal ficar tomando remédio todos os dias quando eu posso apenas trocar o leite ( a propósito, o leite industrial não é NADA saudável) por algo diferente.
Eu não faço nenhum lanche após o café da manhã até o almoço, porque na escola só tem besteira na cantina e eu não sinto vontade de comer a merenda, não sinto fome mesmo.

Almoço:

Eu chego da escola por volta de 12:20. Antes, eu tomava café da manhã de novo, sim, QUE PESSIMO! Hahahaha. Eu comia pão e tomava leite de novo, e tomava meu remédio e ficava com azia. Porque aqui em casa ninguém tem tempo de cozinhar mesmo. Aí agora eu paro um pouquinho e vou pra cozinha, faço uma salada maneira. Geralmente eu faço salada de couve, couve flor, repolho, alface ou tomate. Também amo mandioquinha cozida <3 E pra acompanhar, as vezes preparo carne de soja, que eu acho que fica bem gostoso na salada.

Café da tarde:

Não vou mentir que esse horário é o mais difícil pra mim, hahaha. Sempre vou no mercado e sempre vejo todas aqueles doces da padaria me olhando com aqueles rostinhos brilhantes... Ás vezes a carne é fraca e eu compro uma bolacha recheada porque eu AMO, mas antes eu comia todos os dias, agora tento comprar uma vez na semana e olhe lá... Quando não compro bolacha, eu escolho frutas novamente: melão, maçã, mamão...

Janta:

Assim como no almoço, novamente como salada e carne. Eu sempre preparo salada de couve, ou como couve flor, cozinho mandioquinha, porque são alimentos que eu gosto mesmo e só com uma porção me deixam satisfeita. Antes eu comia uma pratada e ficava com a pança cheia, depois ia dormir. Além de saber que fazia mal, eu ficava me sentindo muito inchada depois. Agora que estou indo dormir mais cedo, parei com meus ataques á geladeira ás 3h da manhã que sempre resultavam em uma big panela de brigadeiro.

Uma publicação compartilhada por 🐳🐚BEA MERMAID🐚🐳 (@bea_mermaid) em
Nos intervalos, eu tomo água com limão, pois faz eu me sentir menos inchada e acaba com a minha azia. É lógico que eu ainda como massas e doces, mas só de vez em quando e não todos os dias como antes. Ah, e eu ando malhando dia sim e dia não porque quero que minha barriga fique mais sequinha.

Com esse post eu só quis mostrar pra vocês que não é tão difícil assim mudar sua alimentação, só requer um pouquinho de força de vontade, você não vai morrer se não comer um pacote de Doritos diariamente :)
E EU SEI QUE AS FRUTAS E OS LEGUMES ESTÃO CHEIOS DE AGROTÓXICOS, mas aqui no Brasil, a gente nunca escolhe o melhor, e sim o menos pior.
Bejo ♥
--------------

7 comentários:

  1. gostei das dicas, preciso mudar meus habitos alimentares e acho isso muiito difícil pq eu detesto ir pra cozinha.
    Mas muito boas as dicas!!


    http://melodiaebarulho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tempo a gente pega amor pela cozinha! <3 Muito obrigada ♥

      Excluir
  2. Eu também estou querendo fazer umas mudanças, não que eu esteja me alimentando mal, não como muita besteira e tenho variedades no prata, porém quero adicionar mais legumes e verduras no cardápio, diminuir a carne, tomar mais agua...
    Parabéns pela mudança. Beijinhos e muito sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí! Agora é só colocar em prática, basta querer :)
      Bejo e sucesso pra ti também <3

      Excluir
  3. Adorei a postagem, sempre fui de comer muita salada e fazer exercícios, mas nunca fui de comer as outras coisas regrada sabe, agora mais que tudo preciso comer certo kkkkk
    Em breve quero fazer uma postagem inspirado nessa sua. Quem sabe, ' o que eu como na semana ! '

    www.sindromedoluxo.com.br | Facebook.com/sindromedoluxo

    ResponderExcluir
  4. Muito bom essa mudança, tbm estou nessa, cuidando melhor da saúde. Faz um bem né? logo a gente ja vê que algumas mudanças começam a gerar resultados. Parabéns! =)
    Meu blog é filhotinho, mas se quiser passar la pra conhecer, logo vou falar sobre meu hábitos alimentares tbm =*
    www.tatymarchini.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Bea, tudo bom? Espero que sim!
    Bom, eu amei seu post, de verdade, eu sou vegetariana vão fazer 4 anos este ano, e por mais que as pessoas pensem que sou super saudável por causa disso, não sou não, haha. Estou tentando mudar meus hábitos alimentares justamente porque um dos motivos que virei vegetariana seria para me tornar mais saudável também (por mais que não seja o motivo mais forte), afinal se a gente quer viver bastante e viver bem, precisamos nos cuidar. Planejo fazer um post assim quando eu me colocar nos eixos, haha. Beijos!

    www.doritoslandia.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...