terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Onde, como e quando divulgar seu blog/canal

Hellow humanos!
Eu sei que tem MUITOS posts sobre divulgação e tudo o mais, mas eu divulgo de um jeitinho diferente e pequenos detalhes fazem muita diferença. Onde divulgar, como e quando, vamo lá!

Onde:
Tem diversos grupos no Facebook e no Google +. Eu particularmente só divulgo no Facebook e no Google + na maioria das vezes. Eu posto na Fanpage do blog uma vez no dia, que tem post novo e tudo o mais, no Twitter, no Instagram e as vezes no Tumblr, mas é bem raro. Também vale falar para os seus amigos, parentes e fazer até cartões de visita.
Tenta entrar em um número par de grupos em cada site. Eu acho que fica mais organizado, mas você entra em quantos quiser, hahaha.
Os que eu mais indico são esses:
Blogueiros Elite
Blogueiras, Gurus & Seguidoras
Blogueiras e Blogueiros
Divulgação de blogs , fanpages, site e comunidade.
Divulgue seu blog aqui


Como:
Não tem como chegar num grupo e soltar o link do seu blog lá ou apenas dizer "Post novo no blog", isso não é interessante.
Primeiro escolha uma foto legal e chamativa, escreva uma frase dizendo tudo sobre o que o post fala! Usar emojis também é legal, não é necessário, mas fica mais chamativo. Quanto mais convidativo ficar, melhor. Mas também não exagere.

Quando:
Divulgar uma vez por dia não é muito suficiente. Eu divulgo três vezes por dia: de manhã, de tarde e de noite. Ou você pode divulgar de três em três horas e sucessivamente. Porém alguns grupos não aceitam que você divulgue muitas vezes num dia, então é bom ficar mais alerto ás regras.
Enfim gente. Eu sou blogueira por amor mesmo, não me importo se tenho muuitas visualizações. Porém, se você faz um trabalho, você quer um reconhecimento por isso, e é aí que entra a divulgação.
Compartilhe com as migas blogueiras também, bejo ♥

--------

15 comentários:

  1. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. AMEI os grupos que você indicou! Confesso que não sou fã do Facebook para a divulgação, mas apareço pelos grupos de vez em quando, e quanto a quantidade de vezes da divulgação, faço tudo errado, já que só divulgo uma vez, mas, vou tentar melhorar isso haha.
    Bjjs!
    http://paraliseiobico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, com o tempo a gente vai pegando o jeito. Bejo ♥

      Excluir
  3. Muitos dos grupos que você indicou eu já participava, principalmente no Google+, é o lugar em que eu mais obtenho retorno!
    Beijão <3

    http://rafaellapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho maior retorno do Google+, e olha que tem gente que tem um pouco de preconceito, hahah. Bejo ♥

      Excluir
  4. Adorei as dicas!
    Também participo do Bogueiras, Gurus e Seguidoras, mas vi sua divulgação no google+.
    Você arrasou no post.
    Beijos <3

    Nayandra,
    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
  5. Para mim esse tipo de dica é importante porque não tenho paciência e nem gosto de divulgar, uma pena que não dá para divulgar só uma vez e receber notoriedade por causa dessa uma vez. É um trabalho árduo que é necessário... Rosas tem seus espinhos, não é? Infelizmente, não tivemos a sorte de plantar uma geneticamente modificada para não ter - conseguir notoriedade só por postar ou por ser uma pessoa já conhecida.

    Se for postar mais postes com esse, minha sugestão é dar dicas de o que escrever e o que não escrever em para divulgar o blog/post. Fazer talvez um post gigante qq

    Ok, ok,
    estou seguindo <3
    espero sua visitinha no meu blog q
    /S.Ó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário. É muito difícil divulgar, e ainda toma um tempo que poderíamos estar escrevendo um post, por exemplo. Mas do que adianta postar conteúdo para ficar jogado na rede, sem ninguém ver?
      Adorei a dica, vou fazer sim. Bejo ♥

      Excluir
  6. Adorei!! Reconheceu com o blog ontem e vou precisar divulgar :/ kkk não eh tarefa fácil. Sobre os grupos, foi em um deles q encontrei seu blog e adorei :)
    Beijinhos, muito sucesso nesse novo ano que só acabou de começar!!!!


    Blogtalitatavares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei as suas dicas e já sigo todas, inclusivo alguns dos grupos citados já sou membro e sei o quanto isso é importante. bjos.
    www.portaleconhecer.com.br

    ResponderExcluir
  8. Garooooota, adorei. Eu no começo quase nao divulgava e e fica desanimada por nao ter visus no blog. Hoje em dia a ficha caiu e divulgo feito louca hahaha, alias, te achei divulgando meu post em comunidades do Google+!!!

    www.mirianjallesblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso, hahaha, a gente acha que não vai dar certo mas na verdade a gente só precisa de um empurrãozinho, haha. Bejo ♥

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...