terça-feira, 14 de julho de 2015

Para amar: Hippies


O movimento hippie foi um comportamento coletivo de contracultura dos anos 60. Embora tenha tido uma queda de popularidade nos anos  anos 1970 nos Estados Unidos, o movimento apenas ganhou mais força em países como o Brasil somente a partir dessa década. Uma das frases associadas a este movimento foi a célebre máxima "paz e amor" (em inglês, "peace and love"), que precedeu a expressão "ban the bomb" ("proíbam a bomba"), a qual criticava o uso de armas nucleares. As questões ambientais, a prática de nudismo e a emancipação sexual eram ideias respeitadas recorrentemente por estas comunidades. 

Nos anos 1960, muitos jovens passaram a contestar a sociedade e a pôr em causa os valores tradicionais e o poder militar e econômico. Esses movimentos de contestação iniciaram-se nos Estados Unidos, impulsionados por músicos e artistas em geral. Os hippies defendem o amor livre e a não violência. O lema "Paz e Amor" sintetiza bem a postura política dos hippies, que constituíram um movimento por direitos civis, igualdade e antimilitarismo nos moldes da luta de Gandhi e Martin Luther King, embora não tão organizadamente, mantendo uma postura mais anárquica do que anarquista propriamente, neste sentido.

Fonte: Wikipédia. 

Sempre amei essa cultura, sempre tive vontade de sair por aí e ir conhecer o mundo, conviver com a natureza... Acho muito bonito o jeito que eles vivem, as gírias, as roupas, os porquês de seus protestos... Um dia quero ser loka e sair por aí de busão com a galera, sem pretexto, sem muita grana, apenas para me divertir, aprender a como me virar, e ver o pôr do sol, as estrelas e todas essas coisas lindas que a natureza nos dá, e nós nem temos tempo que deveríamos pra curtir tudo isso, acho que só basta querer, o resto a gente consegue, haha. 



Paz e amor <3
--

2 comentários:

  1. Ser hippie é mesmo um estilo de vida que todos deveriam adotar!
    Não digo o "estilo", mas os ideais, a maneira de pensar, tudo isso faria o mundo ser muito melhor.
    Jéssica Paiva - http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas todos nós temos formações diferentes, o que nos tornam pessoas diferentes.
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...