terça-feira, 7 de abril de 2015

Como adotar o estilo grunge

Grunge vem de uma pronúncia relaxada da palavra "grungy" ( que em inglês significa "sujo" ) que surgiu dos termos em inglês "dirt" ( sujeira ) ou filth ( imundice, porcaria).
O estilo é parecer bagunçado, tipo "eu não estou nem aí pro que eu estou vestindo". O visual apareceu pela primeira vez em Seattle, no fim dos anos 80 e no início dos anos 90, logo quando Nirvana, Pearl Jam e bandas neste estilo estavam apenas começando e causando bastante alvoroço no cenário musical. Para isso você vai precisar talvez de roupas e artigos de segunda mão, roupas gastas, danificadas e agir como "não me importo"

Roupas

Pesquise na internet por ícones grunge para se inspirar, como: Kurt Cobain, Willian Duval, Miley Cyrus, Harry Styles, Kristen Stewart e referências em blogs, sites etc.


Compre roupas em lojas de segunda mão, grunge é sobre vestir roupas desgastadas, estas lojas são ótimas para encontrar roupas neste estilo, que sejam confortáveis e "velhas" na medida certa. Procure roupas que fiquem mais largas, procure por cores que sejam mais pálidas e escuras.


Invista em peças xadrez. Uma das peças que mais faz sucesso no guarda-roupas grunge é camisetas xadrez. Geralmente são bem baratas, foi a rainha dos anos 90 e continua em absoluto no estilo grunge. Procure por cores pálidas ou bem escuras, levemente desbotadas. Fica legal tanto combinadas com camisas de manga curta ou sob camisas de mangas longas. Para garotas, também fica legal sob uma blusa com estampa divertida, saias college e coturnos.


Jeans largos e rasgados é outra característica do estilo grunge. O jeans que você compra em lojas é bem diferente do que o que você mesmo rasga, rasgue seus jeans.

Calçados/Acessórios


Coturnos, "sapatos de guerra", botas e all stars. Coturnos da Doc Martens são os mais usados. Você pode usar com meia-calças rasgadas e vestido, ficam lindos juntos *-*


Use gorros ou bandanas na sua cabeça, ao redor do pescoço ou no seu rosto. Não use muuuitas jóias, use coisas simples e não muito brilhantes.

Cabelo/Maquiagem


Tratando-se de cabelo, considere um ar mais "bagunçado". A maioria dos grunges são conhecidos por seus grandes cabelos que podem ser um tanto oleosos ( lembrando que grunge consiste em não se importar muito com isso ). Deixe seu cabelo livre. Deixe o crescer se quiser, garotos grunge geralmente tem cabelos médios. Você pode tingi-los de cores diferentes tipo: rosa, azul, vermelho... e até mesmo descolorido... Acredite em mim, quando seu cabelo estiver crescendo não se preocupe em retocar, raiz crescendo também é uma característica grunge. 


Você pode usar delineador gatinho, lápis de olho e rímel no dia a dia, se gosta de algo mais produzido, use sombras claras e batons escuros.
________________

Realmente é apenas para quem gosta e tem atitude.







5 comentários:

  1. Esse estilo é show! Eu uso um pouquinho de tudo <3 <3 Adorei!

    Dark Sky

    ResponderExcluir
  2. Esse estilo é demais mesmo, sempre fui meio apaixonada por essa coisa de "to-nem-ligando" <3


    http://eumirante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse estilo, é bem eu mesma. Não estou nem aí, rsrsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...